Você sabe escolher uma esmerilhadeira a bateria para sua oficina?

Existem diversas ferramentas no mercado, mas é muito importante saber identificar as que oferecem os melhores recursos para a sua operação.

Em geral, ferramentas compactas e sem fio são indicadas para aplicações que exigem maior mobilidade e acessibilidade no dia a dia de oficinas de carroceria, manutenção, reparo e revisão, além de mecânicos que trabalham com veículos leves e pesados.

Considerando esses princípios, a Chicago Pneumatic está adicionando dois novos modelos à linha de CP Cordless (a bateria): CP8345 e o CP8350.

Essas esmerilhadeiras possuem a melhor tecnologia para combinar um desempenho eficiente com um design altamente ergonômico e seguro. As opções de 4,5” (115 mm) e 5” (125 mm) fornecem até 8.500 rpm (750W – 1HP) de potência para maior remoção de material.

Vamos entender os recursos que tornam essas ferramentas diferenciadas:

1. Segurança total

Além de garantir máxima remoção de material, as esmerilhadeiras CP8345 e CP8350 foram projetadas para aplicações que exigem maior grau de controle e segurança.

Possuem uma proteção de metal rotativa sem chave que pode ser orientada com praticidade de acordo com o uso da ferramenta — para corte ou remoção.

Ainda, a alavanca de segurança dos modelos CP permite uma aplicação mais controlada: a ferramenta se trava quando você remove o dedo do gatilho.

2.Ergonomia e conforto

As esmerilhadeiras a bateria CP8345 e CP8350 são os modelos mais leves disponíveis no mercado atualmente.

Além disso, a alça lateral dessas esmerilhadeiras a bateria é colocada a 20° para uma melhor posição da mão e melhor ergonomia geral no trabalho.

Em outros modelos, a posição reta (90°) força o operador a manter uma postura não natural, o que cria desconforto.

Vale destacar que essa alça também é ajustável para operadores destros ou canhotos.

3.Alta precisão

Esses modelos oferecem melhor precisão graças a um design diferenciado: a alça e a bateria estão completamente alinhadas em linha reta, alinhando consequentemente o braço e o pulso.

Além disso, a posição da bateria foi otimizada para garantir que as esmerilhadeiras distribuam o peso de maneira balanceada.

Todos esses recursos, combinados com a alça lateral a 20°, possibilitam maior grau de precisão durante o corte e a afiação.

4.Bateria e tempo de recarga

As baterias das esmerilhadeiras CP proporcionam uma operação com menos interrupções. Os tempos de recarga são reduzidos e o “run time” (tempo durante operação) é maximizado.

As atualizações mais recentes para a linha de CP Cordless estão disponíveis com baterias de 20V/4Ah ou 20V/6Ah.

5. Durabilidade da ferramenta

Em esmerilhadeiras tradicionais, o motor com escovas gera um desgaste prematuro por aquecimento das partes internas. Os modelos CP incluem um motor sem escovas, o que garante alto grau de durabilidade.

***

Quer ver todos esses recursos na prática? Confira o vídeo a seguir

Este artigo foi relevante para você?

Clique na estrela para avaliar

Média / 5. Total de votos:

Please Login to comment